O momento econômico não é o mais favorável para o mercado imobiliário. A dificuldade, porém, incentiva que você busque novas ferramentas, inove no seu processo de vendas e torne sua imobiliária mais competitiva em relação à concorrência.

Para você que está à procura de formas inovadoras quando o assunto é como vender mais imóveis, está mais do que na hora de conhecer o tour virtual 3D e entender como ele pode impulsionar seus negócios. Leia sobre o assunto neste artigo!

Entenda o comportamento de seu novo cliente

Antes de saber de que forma o passeio virtual alavanca resultados quando falamos em como vender mais imóveis, é importante você fazer uma reflexão sobre quem é seu cliente e como ele se comporta.

Se está no mercado há mais tempo, certamente sentiu o impacto da internet no processo de busca por imóvel, não é mesmo? Da mesma forma que seu consumidor mudou a forma de pedir o jantar em casa, de chamar um táxi ou de conhecer pessoas, se transformou também a maneira como ele busca um novo lar.

Antes de tudo, internet!

Atualmente, o comportamento da maioria das pessoas quando precisa adquirir qualquer produto ou serviço é ir para internet buscar informações e recomendações sobre ele. O mesmo tem acontecido com imóveis!

Antes, um interessado ia pessoalmente à imobiliária de sua preferência saber quais eram os imóveis à disposição. Hoje, ele digita em ferramentas de busca como o Google o que está procurando. E não pense que a procura é pelo nome de sua imobiliária!

Múltiplas escolhas

Ao fazer uma pesquisa na internet por termos como “apartamento 2 quartos Florianópolis”, o interessado na compra tem acesso a inúmeros resultados, de sites de diferentes corretores e imobiliárias. Desta maneira, é comum que ele converse com várias empresas ao mesmo tempo, muitas vezes inclusive sobre o mesmo imóvel.

A qualquer hora e em qualquer lugar

Outra mudança em relação ao comportamento do interessado em comprar um imóvel, é quanto ao momento em que realiza suas buscas. Não existe mais hora e local para a procura: com o celular na mão, ele pode encontrar anúncios de imóveis onde quer que esteja e no horário que for mais apropriado à sua rotina.

Como vender mais imóveis com tour virtual 3D

Agora que já falamos sobre as mudanças no comportamento de quem busca um imóvel para compra, ficará mais fácil entender como o tour virtual 3D é uma tecnologia adequada para o novo cliente do mercado imobiliário. Confira!

Flexibilidade na visita

Ao disponibilizar o passeio virtual aos interessados em seus imóveis, eles conseguem acessar o link enviado por e-mail, redes sociais ou WhatsApp no momento que for mais conveniente, evitando que você perca potenciais clientes por não haver horário disponível na agenda do corretor responsável.

Corretor mais eficiente

Da mesma forma, seus corretores tornam-se mais eficientes. Ao oferecer o tour virtual 3D aos interessados, eles conseguem atender muito mais interessados ao mesmo tempo, aumentando significativamente o número de visitas. E não fará diferença que parte delas seja virtual: o tour 3D é uma experiência bastante realista, que possibilita conhecer os mínimos detalhes e as reais dimensões do imóvel.

Compra à distância

Atender investidores ou clientes que estão se mudando para sua cidade de atuação pode ser um grande diferencial para sua imobiliária. Desta forma, você poderá vender imóveis sem que haja efetivamente uma visita presencial e atendendo às necessidades de um público que torna-se cada vez maior.

Tour virtual: a nova tendência para vender no mercado imobiliário

Há alguns anos, falar em venda de imóveis pela internet, visitação virtual e venda sem visita presencial certamente causaria estranhamento à maioria dos profissionais do mercado imobiliário. Hoje, porém, não existem mais dúvidas de que os tempos mudaram e que novas tecnologias podem revolucionar ainda mais a venda de imóveis.

Se você quer vencer seu desafio de como vender mais imóveis, precisa estar atento e disposto a apostar em tecnologias como o tour virtual em sua imobiliária! Ou vai esperar até que todos seus concorrentes já ofereçam este diferencial?


Quer saber como será a experiência de seu cliente ao visitar um imóvel com o tour virtual 3D? Visite o site da Accel e viva essa experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.