Os últimos anos forçaram as construtoras a reinventarem suas estratégias de vendas e marketing para garantir resultados em vendas e eliminar seus estoques. Após um período de bons negócios, com compradores confiantes sobre seus investimentos, foi preciso entender melhor sobre as dúvidas dos consumidores e oferecer alternativas customizadas para atendê-los.

Mais do que nunca, diferenciar-se da concorrência tornou-se palavra de ordem no mercado imobiliário e, diante deste cenário, a adoção de tecnologias como o tour virtual 3D mostrou-se uma estratégia efetiva para acelerar vendas e conquistar clientes. Entenda melhor os benefícios desta ferramenta para construtoras e incorporadoras neste artigo!

Benefícios do Tour Virtual 3D para construtoras

Conheça alguns dos diferenciais do passeio virtual tridimensional como ferramenta de inteligência imobiliária para construtoras:

Aumento de visitas ao decorado

O imóvel decorado é um importante acelerador de vendas na construção civil, uma vez que permite ao interessado se imaginar realmente vivendo naquele empreendimento, mesmo que este ainda esteja apenas em fase de lançamento. Ao oferecer o tour virtual 3D, a construtora pode ampliar o número de visitas ao decorado, aumentando, consequentemente, sua conversão de leads em potenciais compradores.

Disponível 24 horas por dia

O número de interessados torna-se ainda maior com a ferramenta de passeio virtual, uma vez que a visitação fica disponível 24 horas por dia e sete dias por semana. Desta forma, torna-se também mais efetivo o tempo empregado pelos corretores da house ou da imobiliária parceira, já que chegam ao plantão contatos mais qualificados, pois já tiveram uma experiência imersiva e realista de visitação virtual.

Relatórios analíticos para tomada de decisão

A ferramenta de tour virtual 3D da Accel fornece relatórios analíticos sobre número de visitas e também sobre retorno de visitantes ao link de um mesmo imóvel. Estes dados auxiliam a equipe de Marketing da construtora na tomada de decisão mais assertiva sobre estratégias de divulgação e sobre a atratividade do empreendimento.

Tecnologia multiplataforma

A equipe de Marketing também é beneficiada pela possibilidade de disponibilização da experiência de tour virtual 3D em múltiplas plataformas – celular, tablet ou computador. O link também pode ser utilizado em comunicações via site, blog, redes sociais, e-mail marketing e aplicativos como WhatsApp. Um grande diferencial na divulgação de lançamentos!

Acelerar vendas sem redução de preços

Agora que já conhece alguns benefícios para as construtoras que oferecem a experiência de passeio virtual tridimensional para os interessados em seus empreendimentos, acelerando o processo de vendas, é importante refletir sobre o retorno que este investimento pode significar.

Avalie a possibilidade de aumento de conversão de contatos e, é claro, pense o quanto este tipo de ferramenta pode evitar que os preços de suas unidades devam cair drasticamente para a concretização das vendas. Tecnologia é diferencial para as empresas que desejam manter seu espaço no mercado imobiliário, aposte nela para continuar crescendo!


Quer entender melhor como é a experiência de tour virtual 3D na visitação a imóveis? Veja alguns exemplos disponíveis na galeria da Accel!