Fechar negócios no mercado imobiliário tem sido um grande desafio para as empresas do setor em meio à crise econômica. Neste cenário, as incorporadoras e imobiliárias que não querem perder as oportunidades existentes estão apostando na tecnologia como sua maior aliada.

Entre as novas ferramentas para facilitar o processo de venda de imóveis, o tour virtual tem trazido sucesso para as empresas que apostam nesse tipo de experiência. Você já pensou como a visita virtual pode ajudar seus negócios? É sobre este assunto que vamos falar neste artigo, confira!

Vantagens em trabalhar com tour virtual para venda de imóveis

O tour virtual é uma tecnologia imersiva em 3D, ou seja, seu cliente pode literalmente caminhar pelo imóvel à venda, estando em qualquer lugar do mundo. O passeio é apresentado a partir de um link, que pode ser disponibilizado em seu site, e-mail, redes sociais e até mesmo WhatsApp.

Veja as principais vantagens desta ferramenta para o seu negócio imobiliário:

Melhor experiência para potenciais clientes

As fotos já são um grande recurso em seus anúncios de imóveis, uma vez que ajudam o potencial comprador a visualizar melhor os cômodos e o espaço da casa ou apartamento. Com o tour virtual, porém, essa experiência visual torna-se muito melhor para seu cliente.

A partir do passeio, ele pode visualizar cada detalhe do imóvel, aproximando áreas específicas e passeando pelos cômodos, obtendo diferentes ângulos sobre eles. Desta forma, pode aumentar muito o interesse desse possível comprador sobre seu imóvel!

Diminuição de visitas com baixo potencial de fechamento

Muitos gestores do mercado imobiliário estabelecem metas de visitas a serem realizadas pelos seus corretores, sem avaliar de fato o tempo empregado em relação ao potencial de fechamento de negócio.

Com o tour virtual, você consegue filtrar o volume total de interessados no imóvel, levando para a visita apenas aqueles que estão realmente pensando em comprá-lo. Esses clientes também chegarão à visita com dúvidas muito mais concretas sobre ele, possibilitando que o corretor possa levar a negociação para uma etapa mais avançada durante este encontro presencial.

Alcance de clientes fora de sua região

Quem nunca atendeu interessados de outra região, querendo investir ou se mudar para a cidade em que atua? Com o tour virtual, torna-se muito mais fácil converter esses potenciais clientes, que conseguem conhecer o imóvel sem visitá-lo presencialmente.

Nessa hora, estar à frente de seus concorrentes e oferecer tecnologias como o passeio virtual certamente possibilitará um maior volume de negócios, especialmente em regiões turísticas ou em desenvolvimento econômico.

Inserção de notas de informação

Ao divulgar imóveis por fotos, é difícil oferecer todas as informações necessárias, adicionando notas, sem prejudicar a visualização. A ferramenta de tour virtual oferecida pela Accel permite que sejam colocadas tags informativas na imagem, que reforçam as mensagens que devem ser passadas ao interessado. Informação visual aliada ao texto para facilitar o processo de venda!

Qual será a estratégia de sua empresa?

Depois de conhecer as vantagens em apostar no tour virtual como ferramenta de suporte à venda de imóveis, qual será a decisão que irá tomar para sua empresa: investir em novas tecnologias ou esperar a crise passar para voltar ao volume de conversões dos últimos anos?

Nesse momento, é importante lembrar que, se quiser garantir sucesso para sua imobiliária, precisa estar atento às mudanças do mercado, antecipando-se às tendências e ficando sempre à frente de seus concorrentes. O setor de imóveis evoluiu, não deixe de avançar junto com ele!


Quer entender melhor como funciona o tour virtual no mercado imobiliário? Faça a visita a um imóvel no site da Accel!

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